São Paulo School of Advanced Science on Learning from Data


A São Paulo School of Advanced Science on Learning from Data, uma Escola São Paulo de Ciência Avançada apoiada pela FAPESP e organizada pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP), será realizada de 29 de julho a 9 de agosto no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP.

A Escola oferecerá, em dez cursos avançados e apresentações de pesquisadores convidados, uma visão integrada e aprofundada dos fundamentos, tecnologias e aplicações em Data Science para pesquisadores, pós-doutorandos e estudantes de pós-graduação. Mais especificamente, a Escola abordará um conjunto de tópicos que incluem: fundamentos de extração de informações de dados (aprendizado de máquina e reconhecimento de padrões), fundamentos de bancos de dados e computação de alto desempenho. Tópicos adicionais incluem aplicações de técnicas de Data Science para problemas reais em Astronomia, Economia, Genética e processamento de imagens. A Escola também terá painéis com pesquisadores de destaque e uma sessão com conversas relâmpago dos participantes.

A Escola concederá 100 bolsas de estudos para participantes selecionados, que receberão auxílio transporte (de e para São Paulo), taxas de inscrição, hospedagem e refeições durante todo o evento. As bolsas não cobrirão custos de processamento de vistos ou eventuais procedimentos de vacinação para viajar para o Brasil. A seleção dos participantes será conduzida pelos comitês organizadores e científicos da escola.

Se você estiver interessado em se candidatar à São Paulo School of Advanced Science on Learning from Data, preencha o formulário de candidatura até 24 de abril de 2019 disponível em: https://tinyurl.com/spsas-learning-from-data. Os organizadores da escola incentivam aplicações de todo o mundo.

Os candidatos devem ser estudantes de pós-graduação (níveis de mestrado ou doutorado), bolsistas de pós-doutorado e pesquisadores que já estão trabalhando em assuntos relacionados à Data Science. Espera-se que os participantes tenham conhecimento funcional de inglês. Os participantes selecionados serão obrigados a fazer apresentações curtas de seus tópicos de pesquisa para todos os participantes em uma sessão de apresentações relâmpago que farão parte do cronograma da Escola.

Para quaisquer dúvidas ou dúvidas, por favor envie um e-mail para spsas-learning-from-data@usp.br, com o assunto “Sao Paulo Advanced School on Learning from Data – question”.

  • Intituição

    Instituto de Matemática e Estatísticas - IME / USP

  • Área de conhecimento

    Matemática

  • Pesquisador Responsável

    João Eduardo Ferreira

  • Nº do Processo FAPESP

    2018/16488-6

  • Período

    29/07/2019 a 09/08/2019

  • Inscrições

    01/02/2019 a 24/04/2019

  • Site

    https://sites.usp.br/datascience/spsas-learning-from-data/

  • Cidade

    São Paulo

  • Palavras-chave

    Dados, Data Science, Computadores, Programação, Aprendizagem de Máquina, Reconhecimento de Padrões